Acessa Imóvel - inGaia Campus

Cases de sucesso

Veja o depoimento de corretores, que assim como você, pretendem ficar à frente no mercado imobiliário

"A maior vitória foi aprender a escutar o cliente"

Ana Paula Ribas conta como a Universidade Corporativa mudou a rotina de todos na Acessa Imóvel, imobiliária de Boituva

Quem é?

Nome da Imobiliária: Acessa Imóvel, Boituva
Nome da Entrevistada: Ana Paula Ribas
Proprietário: José Augusto
Tempo de atuação: 9 anos
Segmento de atuação: Venda de Terceiros
Cliente desde: 2011

Por que optaram por investir na sua própria Universidade Corporativa?

Investir na Universidade Corporativa foi consequência de toda uma história da AcessaImóvel treinando e formando corretores. O atendimento ao cliente é o cartão de visitas de nosso imobiliária, somos reconhecidos em nossa região por esse motivo. E somente uma imobiliária com corretores treinados e valorizados pode ostentar esse título. A nossa Universidade Corporativa simboliza, então, o compromisso com atendimento do cliente e a fidelização do corretor bem preparado, que se torna mais parceiro e se compromete com a imobiliária.

"O compromisso com atendimento do cliente e a fidelização do corretor bem preparado, que se torna mais parceiro e se compromete com a imobiliária."

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Como você apresentou a proposta da Universidade Corporativa aos corretores?

Aproveitamos nossa reunião semanal e realizamos um café da manhã no nosso Espaço Natureza de Atendimento.
Informamos que investimos em nossa própria Universidade Corporativa, negociamos como seria a dinâmica de estudo e comentamos sobre a certificação.
A reação dos corretores foi imediata: todos ficaram muito curiosos para iniciar o curso de Negociação e Fechamento.

Qual foi a dinâmica de estudo utilizada e por que deu certo?

Optamos por estudar da seguinte maneira: dividimos a quantidade de aulas do curso para 4 semanas. Deu mais ou menos umas 7 ou 8 aulas que deveriam ser estudadas individualmente naquela semana. Além disso, aproveitamos nossa reunião semanal às quartas-feiras para discutirmos sobre a aplicação das técnicas e isso fez com que desse certo.

Como foi a experiência com o curso de Negociação e Fechamento?

Foi excelente a aceitação do grupo. O curso de Negociação é ótimo, a linguagem utilizada pelo Fabrício facilitou muito o aprendizado. O Fabrício tem muito conhecimento e técnicas muito atualizadas.

Como você, tutor, acompanhou o processo de formação dos corretores ao longo dos cursos?

Utilizei a reunião semanal para fazer uma revisão das técnicas do curso, mandei algumas mensagens por e-mail para saber se tinham dúvidas nos estudos e utilizei os relatórios da Universidade Corporativa. Não adotei uma postura de cobrança, mas sim de líder, conversando para saber o que eles pensam, estimulando a discussão sobre casos vistos na aula e vendo como as técnicas poderiam e estavam sendo aplicadas.

"Substituímos manias por técnicas eficientes e quebramos muitos tabus, pois nos sentimos mais seguros com o conhecimento do especialista."

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Qual mudança você enxerga nos seus corretores após a realização dos cursos?

Após a realização do curso de Negociação e Fechamento os corretores têm adotado uma postura mais agressiva e já realizaram vendas. Apesar de janeiro ser considerado ruim, nosso time estava preparado e foi excelente em vendas.
Percebo que eles estão praticando o que aprenderam no curso, estão com foco nos gatilhos mentais e perguntas citadas pelo Fabrício Medeiros para obter a melhor negociação.
No geral, o curso contribui para uma mudança de paradigma: substituímos manias por técnicas eficientes e quebramos muitos tabus, pois nos sentimos mais seguros com o conhecimento do especialista.

Qual foi a maior lição que os corretores extraíram dessa experiência?

A maior lição é que eles tiveram é que ainda há muito o que aprender sobre as técnicas e sobre o que realmente o cliente quer. A maior vitória foi aprender a escutar o cliente.

Conheça:

Acessa Imóvel - www.acessaimovel.com.br